quarta-feira, 12 de junho de 2013

Cigano faz apelo para Minotauro

A derrota para Fabrício Werdum no último sábado reabriu a discussão sobre a eventual aposentadoria de Rodrigo Minotauro. Mas se depender do seu principal pupilo, Junior dos Santos, o veterano ainda tem muito pela frente no UFC. Abalado com o revés, Cigano fez um apelo para que o mentor não se aposentasse e pediu para ele continuar na ativa mesmo com 37 anos de idade.
"Minotauro ainda tem muita lenha para queimar. Mostrou na última luta que ainda consegue atuar em altíssimo nível. Em pé, ele estava até melhor que o Werdum. Mas ai a luta foi para baixo, e os dois têm um jiu-jitsu muito bom. O Minotauro ainda pode fazer muito na categoria", ponderou o ex-campeão dos pesados .
A finalização e a vitória sobre Minotauro colocaram Werdum como um dos primeiros da fila para a disputa do cinturão dos pesados do UFC. Para Cigano, no entanto, o gaúcho precisa esperar sua vez de disputar o título.
"O Werdum está de parabéns pelo que fez. Mostrou ser um cara completo, com um jogo de chão muito rápido. Fiquei triste pela derrota do Minotauro. Mesmo comentando a luta para a Globo não pude esconder minha torcida por ele, que foi meu mestre. O Werdum se mostrou um excelente lutador, mas não tenho interesse em enfrentá-lo agora", destacou.
Vale lembrar que Werdum e Cigano já lutaram no UFC, ainda em 2008, quando o catarinense fazia sua estreia no Ultimate. Mesmo sendo relativamente desconhecido e considerado azarão, Junior surpreendeu e conseguiu a vitória com um nocaute no primeiro round. Minotauro estava em seu corner na ocasião.
Desde então, Cigano chegou a se envolver em algumas polêmicas com Werdum, com direito a trocas de farpas em entrevistas, mas evitou entrar em nova discórdia com o rival. "Ele mostrou que é muito duro. Fiquei triste pelo resultado, mas ele mereceu", comentou.
Junior dos Santos vem de vitória por nocaute sobre o Mark Hunt, em maio. O triunfo lhe rendeu a oportunidade de enfrentar novamente Cain Velásquez pelo cinturão dos pesados, em combate que deve acontecer entre outubro e novembro. 
Comentários
0 Comentários
"